quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

recapitulando...


Confesso que estou devendo algumas fotos... mas eu estou oscilando em disposição e desânimo... estou dormindo entre 10 a 14 hs por dia! é mt sono....

2º Dia de pós... foi angustiante, eu  não sabia muito bem o que queria... acho que acabei por filtrar a ideia de dependência de uma forma muito intensa e por se tratar de alguém controladora e sistemática como eu, tudo tomou uma proporção de tamanha relevância. Estava muito nervosa pois não sentia meu rosto...

mas... recebi visitas mais que querida pra mim! Micaella e sua mãe... Bebel minha prima... hihiihi
não pude ser tão atenciosa como gostaria mas, escrevi em papeis minha gratidão.

Ainda respirava só pela boca... tive febre e sentia muitas dores no pescoço, mas isto é normal!


3º Dia... perduraram os mesmos sintomas e reações. Ainda me alimentava só por seringas... tbm ja havia enjoado goiaba, de tanto suco que eu tomei... água de coco foi minha forte aliada.

então... Dr. Caubi me liga! ...quer me ver! hehehehehe  surge então uma sensação de segurança!
E minha primeira consulta de Pós deu-se em três dias.


 


Fui em ótima companhia, minha enfermeira pessoal e amiga, Renata Monterio...
Foi tranquilo... necessário... e mediante a tantos gemidos na tentativa de abrir a boca, fui reconfortada por Dr. Fábio.

Instruções: melhorar higiene
Minhas desculpas: doe muito! é preciso ter sangue frio pow...
Risco: infecção!!!

                                                                    .........................
                                                   um minuto de silêncio em respeito a minha dor



feito assim.... puseram as ligas, obs: ligas tem função de reeducar a musculatura, seu uso é imprescindível.
Fui orientada a iniciar discretos exercícios, do tipo biquinho, sorriso, afim de estimular os músculos da face.

4º Dia... um progresso enfim!  um desafio: sanar minha fome!!!! não aguentava mais líquido...
parti pra famosa papinha NESTLE, mas não gostei muito. Então mamãe me fez comida de verdade, num estado pastoso...  tinha mais sabor!

5º Dia...(ontem) o pior de todos!
...pra começar, perdi o horário dos remédios, marcados as 02:00 da manhã... passei direto! quando me dei conta já era 04:30... eu eu só acordei pq nunca senti tanta pressão em minha cabeça!!! voltei a dormir.

dps, acordei com uma indisposição terrível! nunca senti aquilo antes, nem em todas as  segundas-feira as 7:00 na Obra... e fui obrigada a me levantar...                                                                          
minha 2ª consulta  estava marcada as 9:00.

estava chata... bom, neste caso eu estava normal hihihihihihi :)
pois além das dores esperada, tive de administrar a infeliz cólica! aff... pensei que  não fosse suportar! Mas o Senhor me deu forças do Céu...

Cheguei ao consultório, atendida por Dr. Nelson, o qual me ensinou a fixar as ligas...  Ver como num passe de mágica a mordida bonitinha... a linha média certinha.....foi MUITO empolgante!



Enfim algo bom neste dia! \o/                                                                                                                                              
Meus queridos, agora me bateu aquele soninho... vou nessa!


by.

2 comentários:

zekama disse...

oi minha linda, entendo que é realmente difícil. e muito doloroso eu não serviria para médico. talvez só em último caso.. mais graças a Deus existem pessoas qualificada e principalmente por Deus. e todo a honra e toda glória a ele... minha filha eu continuo orando por ti, e pedindo a Deus melhoras para ti. ok linda fica com Deus... bjs e abçraços.

rosana oliveira disse...

valew Zekinha.... obg pelo carinho!