terça-feira, 20 de dezembro de 2011

that is the great day!

Hoje eu sinto que aquele foi o dia mais importante da minha vida..... apesar da ansiedade  preocupava-me se tudo seria como o planejado; se nada fugiria do meu controle, se eu não sairia do controle...  mas no fundo eu tinha medo se sairia do controle de Deus!
Não fui frustrada... Acordei cedíssimo! hihihi estava super disposta.
Conversei com Dr. Fábio as 9:00...
a cirurgia estava marcada as 13:00 e eu me internei as 11:00 estava morreeeeendo de FOME! aliás, o pior de tudo foi a fome.

Logo em seguida, decidi por tirar minhas últimas fotos enquanto prognata.

                                                                                                                                                                                                                           
clique na foto








Sempre que a porta do quarto abria, eu morria um pouquinho...  e chegou a hora!
um rapaz muito simpático abriu a porta anunciando: " pronto, Rosana, sua carruagem chegou"... eu sorrir e encarei o conto de fadas, de fato eu estava bem próximo de vivenciar a metamorfose da própria Cinderela, então levantei com cuidado pra não pisar na cauda do vestido (foto 2 abaixo), subi na carruagem que a propósito não era de abóbora, caso contrário eu a devoraria no meio do caminho (tva com mta fome)... e sob muito glamour segui até o salão de festas (bloco cirúrgico) do Hospital Ilha do Leite, onde de fato, a Cinderela prognata dançaria uma valsa embalada pelo Propofol.



Ao entrar no bloco, identifiquei todos os personagens importantes pra mim, foi reconfortante.
Lembrei-me de uma brincadeira que fizera com Dr. Caubi... tentava explicar aos demais, enquanto uma moça gentil realizava minha indução... e... respirei fundo.... mais uma vez... e mais uma.... e APAGUEI! 

.................
7hs de cirurgia e...


...zzzzzz... rosana... rosana... pronto! terminou... está tudo bem... saindo do bloco ouvi minha mãe chorando...
e eu nem sabia que o pior estava por vim...
aff... 2hs na UTI,  muito sedada ainda... mas me recordo que a sensação de solidão ali era horrível, tanto que sempre que alguém se aproximava de mim afim de me observar ou medicar, eu apertava a mão com muito afinco.

  ouvi um: " vamos lá? "  ....e eu fui... fui feliz!!!!!!

Estava ótima! me alegrei ao ver todos que estavam no quarto me esperando... cheia de curiosidade, pedi um espelho! chorei de alegria! fora uma experiência ímpar...
Me senti empolgada ao ver, meu nariz arrebitado! minha mordida oclusa :) me afobei um pouco quando vi a linha média ainda desviada >.< estava sem elásticos mas, sabia que d estava sob controle.
Optei por confiar.

Me alimentei... o cardápio: suco de cajá e danoninho... regalia cedida por minha irmã Roberta... eu aprendi a deglutir controlando minha respiração pois eu só respirava pela boca... sentia minha garganta arranhando... a intubação me lascou!



Estava feliz por está viva!

Passei a noite no Hospital... reagi mal aos efeitos da anestesia... vomitei duas vezes... e a obstrução das minha vias nasais era desesperador...

Pela manhã liberaram meu banho! hehehehe foi ótimo!
logo mais recebi a visita do Dr. Caubi e fizemos a primeira higienização bucal, e tive outra hipoglicemia por não ingerir açucar presente no suco do café da manhã ainda não tomado, (ainda estava enjoada) ele fez uns curativos em mim.... mil recomendações... cuidados... carinho...
se colocou a minha disposição como sempre, eu dormi (estava cansadinha) liberou minha alta as 12:00 e se foi.
 




by.

13 comentários:

danuzia disse...

' fiquei bastante preocupada com você, pois falei com Junior e ele me disse o quanto era perigoso a cirurgia.. mais graças ao nosso bom DEUS, estás bem .. e tudo saiu certinho. Ass Danuzia Kare.

Anônimo disse...

ENFIM, GRAÇAS A DEUS DEU TUDO CERTO! FICO MUITO FELIZ POR VOCÊ. ASSIM QUE RECUPERAR COLOCA UMAS FOTOS P/ GENTE VER O RESULTADO. BEIJOS!
ASS: LUCICLEIDE BORGES.

Anônimo disse...

Ô amiga,que Deus te abençoe e te ilumine... fico muito feliz,pois sei o quanto essa cirurgia foi importante p vc,mas graças a Deus deu tudo certo.bjooooo amo tu XITA.Laisinha

Anônimo disse...

Amiga, orei muito por vc durante o momento da cirurgia,e fui muito confiante durante o meu clamor algo me dizia que vc estava bem e que o Espírito Santo De Deus estava lá contigo. E agora que vc estar com o seu desejo realizado parabéns pela coragem e pela presença do ilustrissimo senhor Doutor Jesus e equipe multidiciplinar, todos contribuiram para seu susseso RENATA MONTEIRO.

Daniela disse...

Karamba vc conseguiu heim ,graças a Deus deu certo agora é só seguir tudo certinho e voltar com tudo distribuindo sorrisos!!! Hehehehe bjinhos.Dani Carvalho

rosana oliveira disse...

mt obrigada pelo carinho.... amo vcs

Tufao disse...

Vc inchou bastante hein...mais valeu muito a pena!!!Esta lindaaa!!!!

Rosana Oliveira disse...

Foi Di... muito edema, cara....
vc não inchou tanto, né? tá lindão!!!!

bj Tufão!

Rosana Oliveira disse...

hehe minha linda! obg pelo teu carinho e preocupação!
bjs bjs

Rosana Oliveira disse...

Obrigada Lu... vc é um amor e sabia da minha ansiedade... bjs

Rosana Oliveira disse...

ô xitinha... vc me ouvia incansavelmente dias antes da cirurgia, qnd eu so falava em ortognática, lembra?
bjs p tu!

Rosana Oliveira disse...

Você é o meu orgulho!
te queria comigo lá no bloco... mas sei que vc estava orando amiga.
Obg pela força!
Estarei sempre aos cuidados da minha Enfª particular e amiga...

Rosana Oliveira disse...

Conseguiiii Dani! logo logo distribuirei sorrisos sim amiga! bjs