segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

dE beM cOM MiNHa oRtOgNáTiCA

25º dia de Pós, e já usufrui de todas as liberações citadas no post anterior.

Estou bem mais desinchada, e minha dicção melhorou muito também... de bem com minha Ortognática sem dúvidas!
Hoje fui à fono, tratamos sobre minha sensibilidade, a abertura da boca e drenagem linfática.
Fizemos exercícios que estimulam minha sensibilidade; exercícios milagrosos!!! Iniciei a seção sentindo apenas 50% do lado direito e 20% do lado esquerdo da face, e conclui com 55% e 40%, direito e esquerdo respectivamente em apenas 5 minutos de massagem.

Posterior à isto, forcei a abrir minha boca... estava com 4mm suficiente pro jato da seringa, semana passada havia progredido em uma abertura de 7mm, iniciei meu desafio de hoje com 11mm apenas; não sabia como faria pra forçar 1mm que fosse.... até eu vir as PALETAS...
aff... a idéia é encaixar palitos entre a arcada superior e inferior de maneira a alcançar os últimos dentes afim de garantir um encaixe perfeito; e comecei com seis palitos, doeu pra kct! mas dps foi aliviando então pusemos mais dois e a dor foi horrível!!!
Mas eu sabia que a dor não duraria pra sempre, e de quebra eu conquistei 15mm a mais. A espectativa era atingir 20mm mas, superei com 26mm! ....isso foi muito bom.

Com menos de duas semanas de Pós, assim que eu me senti mais disposta, decidi por falar pelos cotovelos sem  ficar com a consciência pesada, sorrir muito irrelevando as dores nas suturas e até arrisquei cantarolá um pouquinho. Tudo isto era considerado um absurdo pelos demais... excesso de cuidado, é claro!
Mas hoje, fiquei sabendo que de fato todas as minhas "santas loucuras" corroboraram para meu avanço no Pós.
Eu poderia dizer que de alguma forma eu sabia que estava fazendo a coisa correta, mas, na verdade, eu ousava e me sentia fisicamente disposta com aquilo; no mínimo, eu não me sentia mal... detalhe mais que suficiente pra eu não descartar minha ideia.

Fui orientada a manter exercícios práticos diariamente e encaixar os palitinhos 3 vzs ao dia num tempo de 5 a 10 minutos de permanência.
 A dica foi: "enquanto você assiste TV ou lê um livro".... Impossível! preciso de toda minha atenção pra me concentrar na dor e ignora-la.
O pior é que quando eu deixar de sofrer ao forçar 26mm de abertura, a cada sete dias terei um novo desafio, a meta é alcançar 40mm, o normal referente a uma pessoa com estrutura óssea e musculatura da face perfeita.

Liberada pra comer normalmente e... hehehehe \o/

Sábado irei à segunda seção. Até lá postarei os possíveis progresso.



by.



2 comentários:

joyce mendes disse...

Não havia pensado nestas limitações... adoro comer! e tenho medo de desaprender a mastigar.
Mas é garantia mesmo que a abertura da boca volta totalmente?

rosana oliveira disse...

Se vc gosta de comer, fica mais fácil!
Sim, com exercícios corretos orientados por um profissional, qualquer um recupera a abertura de 40mm.