domingo, 15 de janeiro de 2012

De volta à ativa!!!!

São exatamente 29 dias de Pós, e eu estou livre pra voltar às minhas atividades normais.

Ontem, fui à mais uma seção de fono e fisio, e desde a última, minha melhora foi notória como eu almejava; consegui abri a boca 7mm à mais e minha meta esta semana é manter o posto de 33mm, faltando apenas mais 7mm pra eu atingir a normalidade de 40mm, e creio que na próxima semana eu consigo concluir com apenas dois palitinhos.
Tbm fui orientada à comprar um batom tipo gloss-rollon e deslisa-lo sob meus lábios afim de estimular a sensibilidade. Eu já comprei o gloss, sabor menta (kkkk), e eu nem me lembrava mais de como era a sensação de usar um desses... é um mela-mela da poxa! e pensar que eu adorei estre troço minha adolescência inteira... :p

Mas os resultados de fisioterapia e fonoaudiologia são extremamente necessários, e apesar de razoavelmente lentos e discretos, não o obtemos tão fácil sem a orientação de bons profissionais da área.
Em cinco dias, eu pude equipará o grau de sensibilidade de minhas bochechas à 80%, e isto é muito bom! Estou vencendo a parestesia.

Com todo este progresso, volto à ativa com mais segurança e independência; pois eu sequer cogitei a possibilidade de preparar papinhas no almoço da Obra, seria um transtorno... e o pior! eu teria de passar a tarde inteira com fome porque não teria como parar uma concretagem por exemplo, pra ter de preparar outra papinha, afinal, a técnica está com fome e não pode nem ao menos morder uma bolacha de água e sal enquanto trabalha.
Amanhã eu completo exatos 30 dias de Pós e dentre todas as outras atividades que lentamente já retomei, trabalhar foi a que eu mais esperava e a que eu menos podia, devido à rotina pesada de um canteiro de obras.


...muito sol, muita poeira, muito esforço ao falar, ao mover a cabeça... não! ainda não .

Eu não tinha mesmo como voltar antes pois, só fui liberada pra fazer fono e fisio e consequentemente liberada pra comer normalmente com 23 dias de Pós.
Geralmente com 15 dias de Pós-operatório o paciente volta às atividades.

Eu conheci uma colega também ex-prognata, que submeteu-se à Ortognática quatro dias depois da minha, e  em relação à ela, fisicamente eu estou bem mais disposta.... ela ainda usa máscaras, está bastante inchada, começou a falar ha alguns dias e ainda não pode mastigar; Contudo, com exatos 20 dias de Pós Janessa pôde voltar a trabalhar... em virtude de sua profissão exigir esforços mínimos dentro de um escritório climatizado, uma rotina que graças à Deus não compromete sua recuperação.

Se eu contrariasse meus atestados, no primeiro espirro dentro do canteiro, seria volta certa ao bloco cirúrgico.
"são ócios do ofício"....

Há ainda alguns alvos a serem atingidos. Ainda quero comer amendoim, "bater perna" no shopping e falar por ininterruptos 30 minutos com amigos...será que eles aguentam?

Eu me sinto viva e útil de novo!


by.






2 comentários:

joyce mendes disse...

Mulher! tu é uma guerreira mesmo!
Isto me deixa mais tranquila pq se vc voltou à trabalhar com 30 dias num canteiro de obras eu volto pra loja rapidinho....
Já estou entusiasmada com a repercurssão...

rosana oliveira disse...

ehehehehe
eu costunmo dizer que os ortognáticos estão acima da média ;)
30 dias foi bastante tempo inclusive... mas minha rotina na obra era full não tinha como ser antes.
A repercussão foiuma delícia!