sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O esforço compensa

27º dia de Pós

E eu estou num pique danado com meus exercícios! Se eu fizer corpo mole acabo não fazendo nadinha de nada...
Confesso que tive um pouco de dificuldade pra encaixar o 8º palitinho ( aff ) eu chorei... principalmente pelo fato de ter que abrir a boca logo após retirar as ligas fixadas ha horas forçando um fechamento perfeito.

Como tenho de usar as paletas 3 vzs ao dia, eu procuro sistematizar minhas atividades com muita disciplina. 

Ao acordar, retiro as ligas e após o banho e higiene bucal tomo café mastigando normalmente, depois faço outra profilaxia e sigo pra 1ª tentativa de encaixar os palitos ( a pior de todas,em virtude de mais de oito horas com as ligas ), após 10 minutos de penitência, faço compressa de água quente, e dou sequencia aos outros exercícios, majoritariamente mais leves.
A 2ª tentativa é sempre no horário do almoço e a 3ª quando vou jantar. 

Há três dias eu consegui a proeza de desenvolver uma afta enorme em meu lábio inferior do lado esquerdo ainda sem sensibilidade, sabem como? ...mordendo! eu dou cada mordida segura e não sinto nada. Estou tratando isto com NISTATINA,  é mt bom! Consulte seu médico.  Fica aí a dica de hoje.

Ontem voltei ao consultório, e me livrei de vez das suturas!!!!!! doeu p kct... o pontinho do lábio superior promoveu em mim uma dor terrível...
Falei com Dr. Fábio sobre as dores e inchaço inesperado há uns dois dias, segundo ele tudo isso são resultados dos exercícios de fisioterapia, logo, logo passa!          
...o segredo é continuar com as compressas quente.

No geral, os exercícios mais desconfortáveis são as massagens e os palitinhos mas, com eles eu percebo um resultado imediato.
A utilização de canudinhos em formato espiral ao beber líquidos, beliscar a face em trechos onde a parestesia é  bem acentuada, fazer movimentos circulares nas bochechas com água morna e encher bexigas 2 vzs ao dia, são atividades que contribuem muito para minha melhora, mas os resultados são lentos.

Amanhã tenho outra seção de fono e fisio, espero que minha evolução seja notória.

by.




Nenhum comentário: