sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PELO ANDAR DA CARRUAGEM....

21 dias de Pós e 6 kg a menos, mudanças são notadas todos os dias... e pelo andar da carruagem, minha recuperação se findará o quanto antes!

Desde o último post's, (onde minha euforia em me livrar das suturas dispensa qualquer comentário), muitas dúvidas foram dissipadas por Caubi.

O perigo dos espirros permanecem, mas eu estou firme e forte no DECADRON, pra mim é muito mais difícil conter os espirros pois eu tenho Rinite, espirrar pra mim é tão comum quanto beber água.

A Parestesia não é problema... já me acostumei e sempre que uma pressão chatinha no rosto começa a incomodar, eu faço um pouco de exercícios sorriso-biquinho, sorriso-biquinho, isso alivia bastante... e o importante é manter a disciplina, Compressa com água morna bem esperta, quatro vezes aos dia, logo após a sequência de exercícios da musculatura.


Concernente às minhas dores temporal (atreladas ao meu desespero e um pouquinho de dengo), a possibilidade de ruptura de algum ponto, foi analisada e descartada... graças à Deus!
O principal indicativo de uma alteração na ATM é o estalido, o que não era o meu caso, sentia só dores mesmo.

Nesta imagem conseguimos identificar quais os músculos que são mais afetados e a localização da ATM, local que une a mandíbula ao cranio, bem próximo da orelha.

No caso de disfunção das ATMs, acredita-se que o fator principal seja a Maloclusão (relacionamento inadequado entre os dentes do maxilar e a mandíbula) e um dos principais causadores é o stress... o meu caso!
Eu estava super-stressada e sentia fortes dores no Temporo, e esta dor refletia no Masseter.




Voltei ao consultório com 18 dia de Pós, e fui recebida com um lindo sorrisão por Dr. Nelson, que master empolgado em ver o resultado da cirurgia, me estimou um feliz 2012; segundo ele, eu estou muito bem... gostou do que viu.
Fico feliz em vê-los pois, são os únicos que me reconhecem hihihhi
Hoje retornei mais uma vez, conversei bastante com Caubi e apesar de saber que o propulsor do meu sorriso bonito em um rosto mais jovem e harmônico foi ele, me sinto bestificada todas as vezes em que sou elogiada pelo próprio;  ele mais do que ninguém sabia como eu ficaria e mesmo assim não poupa satisfação em dizer que estou com um sorriso incrível!  hehehe




Relevante progresso:

Uso dos elásticos (que me causam dores malditas) só à noite.
Já consigo sugar por canudinhos;
Minha boca abriu 7mm;
Mastiguei um salgadinho de queijo (mas ainda não posso, só com 30 dias de Pós);
Minha dicção está bem melhor e posso falar um pouco mais alto também;
Fui liberada a usar meus saltos \o/
e e não menos relevante, fui liberada ontem, pra beijar na boca (muito embora este não faça muita diferença agora... hehehe)


by...





Nenhum comentário: