quarta-feira, 27 de junho de 2012

Entre todas as incertezas do caminho, uma coisa é certa, eu não temo mudanças!!!


191 dias de pós

No último dia 16 completei 6 meses de P.O.
Meu rosto com traços bem mais definido me garante uma satisfação incrível !!! Estou muito feliz... minha boca tá linda e funcional; e de quebra, ganhei um sorrisão maravilhoso!

Super grata.

No final de Maio fiz exodontia do elemento 18 ( terceiro molar superior direito ) e oito dias dps fiz exodontia do elemento 48 ( terceiro molar inferior direito ) este último danadinho me tirou o sossego pq minha boca já não desfrutava mais de espaço pra ele, em virtude da redução de mandíbula. A recuperação de ambos foi tranquila.
Confesso que ando meio sumida... e nas últimas postagens expressei minha alegria em ser útil à amigos e feliz em tê-los. E a cada pessoa que encaminho à dr.Caubi, eu ganho uma história de vida diferente, um prognóstico orto-cirúrgico diferente, curioso e, no mínimo empolgante pra mim.
Sim! empolgação é o assunto. Não é novidade aqui o quanto sou entusiasmada quando o papo é Odonto; pensei que se tratasse apenas de curiosidade mas, todos os dias algo novo me fascina e juro que estou obcecada  pela área, e decidi estudar Odontologia no próximo ano.
Intrinsecamente fui tomando decisões importantes na minha vida; Não foi em vão que pedi demissão... nem quando tranquei o curso de Construção de Edifícios a apenas três semestres da conclusão, afim de ter tempo pra estudar pro "vestiba".

Tudo isto soa loucura para alguns mas, opiniões miúdas não me tocam.
O apoio que tive de dr.Caubi me reconfortou!
Ele sempre notou meu interesse mediante a tantos questionamentos que faço, e sempre que levava algum amigo com indicação a ortognática ele me perguntava o que deveria ser corrigido e qual o procedimento indicado, eu sorria empolgada e respondia na lata! entendi que ele fazia comigo uma espécie de teste vocacional, e então me disse que estou na profissão errada, foi quando o revelei que abandonei a carreira de Engenharia pra estudar Odonto, e desde então, é só incentivo! Hoje pedi permissão pra assistir a cirurgia de minha amiga Micaella, exodontias dos elementos 28 ( erupcionado) e 38 ( impactado ), e a cada movimento seu, meus olhos se mantiveram atentos, devorei cada instante... foi incrível! e tudo no que ele fazia havia uma satisfação absurda em me explicar. Pra quem tinha receio em acompanhar um simples curativo no joelho, se manter empolgada assistindo profundas incisões mediante a tanto sangue, era pra no mínimo eu me sentir estranha, deslocada... mas eu me sentir como se tivesse nascido pra aquilo... pra aquele momento. Foi uma experiência ímpar!!!

Hoje, mais do que nunca, o título deste blog faz tanto sentido. A ortognática rege todos os dias minha biografia... aqui não discorro apenas assuntos da cirurgia que fiz, cada post aborda situações diferentes permeadas a ortognática.

Sei que acima de td isto sou orientada por Deus sob sua soberana vontade permissiva. E quer saber? que delícia que é isto cara.... =)




by.

4 comentários:

Suelen Augusto disse...

Ai que lindoo!!
Sucesso nessa nova carreira!
Um dia, eu chego a fazer minha cirurgia também!
( Que só agora, começou a incomodar e a doer )
Beijos!

rosana oliveira disse...

obg Suelen =)

Conte cmg p q precisar!

Marina Silva disse...

Ai Ró! eu não tinha visto este post e coincidentemente te sugeri fazer odonto em outro post1 kkkkkkkkkkk
Que maravilha! Fico na torcida!

E que sorrisão lindo viu!

rosana oliveira disse...

nossaaaaaaaaa!!!!!!!!! meu nariz ainda estava bem inchadinho....