quarta-feira, 10 de outubro de 2012

sE hÁ DoreS tUDo fiCA mAiS FáCiL

20º dia pós Mentoplastia

Procedimento consideravelmente mais simples comparado à primeira ortognática mas, esta mentoplastia danada me rendeu edema e hematomas nada agradáveis....  Apesar de ter inchado absurdos no primeiro pós, eu não sofri com equimoses e, confesso que me apavorei um tantinho desta vez.
Com 7 dias voltei no Hospital da Face, precisei drenar a região operada, algo bem chatinho...
Me fizeram chorar, ficar roxa, sentir dores, cuspir sangue... (my god! como me maltrataram) ehehehehehe estou brincando!!!!!
A drenagem foi um mal necessário e durou uma tarde inteira (doeu mas, ficou mais fácil). Tentei fazer em casa mas, não consegui auto-flagelar-me   ehehehe =)

Mas, agora eu estou ótima! super bem disposta e pronta pra outra!  Do contrário à brincadeira discorrida acima, eu fui muito bem tratada e me cuidei direitinho também.
Continuo chata quanto aos questionamentos junto aos responsáveis por tudo isto... ehehe
Satisfeita com o resultado de 20 dias e na expectativa de manter esta satisfação.

Sexta passada (05/10) fiz uma moldagem no projeto, mais um reestudo; Amanhã eu retorno lá e espero voltar com uma data certa pra remover este aparelho fixo, pq pra mim já deu!

Agora... pra ninguém dizer que eu não falei das flores....
Se apavorem um pouquinho também... Muito embora tenha pra mim que se há dores tudo fica mais fácil, sim...    
fidedignas palavras cantada por Vanessa da Mata, dona de um sorriso maravilhoso, diga-se de passagem.      


2º dia - é... eu pensei numa palavra feia mesmo....



4º dia - No auge dos hematomas. Observem o pescoço. Quase um réptil...ehehehe




15º dia - Muito melhor... esta foto é reconfortante. Ainda com alguns hematomas na região submentoniana, sobretudo na região do colo (bem escuro), e lábio inferior ainda um tantinho travado.




É isto....
não preciso dizer que faria tudo de novo né? até breve!!!!


8 comentários:

Mariana disse...

Graças a Deus não tive nenhum hematoma, não sei se conseguiria... afffffffff drenagem e toda tarde ohhhhhhhh não quero ninguém mexendo em mim, mas é reconfortante observar como vc está bem.

rosana oliveira disse...

ehehehehehe
Pois é Mariana, graças à Deus isto ñ é uma regra...
mas,vc conseguiria sim... tenho ctz!
Se um indivíduo desenvolve condições de forças e coragem pra submerte-se à ortognática, este consegue superar qlqr coisa, gata!
"não quero ninguém mexendo em mim" foi ótimo kkkkkk
Melhoras pra nós!!! ;)

joyce mendes disse...

Olá Rosana!

primeiro preciso te dizer que já li teu blog váááárias vezes e mostro a todo mundo tb :)
Ele é muito explicativo, me ajuda muito e não me cansa...
Me opero em dezembro estou super ansiosa e espero me recuperar bem, assim como vc!
Vc esteve em ótimas mãos mesmo viu! quero paparicos dos meus cirurgiões assim tb....
até lá vou tirar algumas duvidas com vc. Te add no face.
bjs

Osaka Sabuto disse...

Oi Rosana
sou brasileiro e moro no Japão há alguns anos, achei teu blog há poucos dias, estava procurando muito por todo que envolvesse a cirurgia ortognática. Vou me operar no Brasil em SP, meu tratamento ortodontico faço aqui mesmo. Descobri que tenho retrognatismo, classe II não é?

Você era classe III, mas queria entender melhor sobre diferença de procedimentos e como isto reflete no pós-operatório.

Você ficou linda! As brasileiras são 美しい
e você é de Pernambuco! Fui ao carnaval de Olinda uma vez.

Seu blog é super auto-ajuda. E você vai estudar Odonto? Li um post em que você fala sobre a mudança de carreira. Parabéns!

meu e-mail: osakasabuto@gmail.com

rosana oliveira disse...

Olá Joyce!
fico feliz que tenha gostado do Minha biografia Ortognática =)
tentarei atualiza-lo com mais frequência p vcs...
Vc se opera em dezembro né? vais corrigir o q? particularmente, não consigo observar nenhuma necessidade corretiva neste rosto lindo da foto ehehehe.
Quanto aos papricos, devo dizer que é uma delícia mesmo... sou bem aventurada!
Qualquer dúvida é só perguntar.
Te espero no face.
Bjão

rosana oliveira disse...

Osaka Sabuto!
do outro lado do mundo garoto?!
que delíciaaa....
Então vc vem se submeter à ortog aqui no Brasil?
Sim há diferenças de procedimentos pq a própria disfunção é diferente! Quanto ao pós, não se preocupe, os cuidados são os mesmos.
Devo agradecer o elogio!!! ^^
em nome de todas as brasileiras...
Então vc conhece minha terra? Assim que voltar em Olinda, avisa, tá!
Pois é Osaka, vou fazer Odonto...
Feliz por teres gostado do blog!!!!

te enviarei por e-mail alguns arquivos muito bons sobre retrognatismo.

Abçs

Marina Silva disse...

Noooossa como você ficou linda! todo sofrimento valeu a pena...
Parabéns aos profissionais que fizeram esta boneca!

thalles frediric disse...

corajosaaaaaaaaaa!