sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Comemorar é preciso #nota de agradecimento#

Mentoplastia -   1 Ano

Necessária, a mentoplastia coroou minha satisfação pós Ortog.
Um ano passou muito rápido. Não me arrependo por ter submetido-me à uma segunda cirurgia, e recomendo àqueles que com indicação, precisem operar pela segunda, terceira vez... 

Agradeço à todos os envolvidos nesta etapa da minha biografia ortognática.
Dedico ao Prof. Caubi Figueiredo, o meu carinho eterno... nossa amizade transporá 200 anos.
Dr.Bruno Carvalho, obrigada pela dedicação.
À minha família eu agradeço pela paciência em me "aturar" em mais um pós cirúrgico.
Aos amigos que piraram com minha decisão em operar de novo; aos que em vão, tentaram me convencer do contrário, e aos que confiaram em mim de olhos fechados; à todos vcs, minha sincera gratidão!


Abçs!



23 comentários:

bruno oliveira disse...

Parabéns Rosaninha! valeu toda coragem garota!!! vc está linda.

Qual será o próximo post doutora?
beijos

thalles frediric disse...

Sou teu fã! =) meus parabéns Rosana! você continua um exemplo de coragem e amor pela ortognática.
Fica com Deus.

tereza graich disse...

[g+] e biografia Ortognática, tudo de bom!!! aqui eu te rastreio rosana!! kkkk
Parabéns querida! faço minha as palavras dos meninos. bjs

Aline Mrinho disse...

Parabéns Róóóóó! 1 ano se passou e agora é a tua vez de proporcionar alegria à outras pessoas!!! Deus te ilumine mais e mais. beijos

Marina Silva disse...

MENINA ABENÇOADA!
PARABÉNS ROSANA, VC MERECE TODA FELICIDADE DO MUNDO. TENHO CERTEZA DA PROFISSIONAL EXCELENTE QUE SERÁS.

joyce mendes disse...

Rosana Parabéns!
Vc ainda tem todas as placas? Elas te incomodam? É obrigado retira-las?
beijo!

Daniel Farias disse...

Rosana vc está linda!!! Já tem namorado???
Parabéns.

Rosana Oliveira disse...

Obrigada Bruno! Estou em dia com os e-mails rsrsrs No próximo post discorrerei sobre as principais dúvidas da galera.
Obrigada Thalles, Tereza, Aline, Marina...

Joyce, eu ainda tenho todas as placas, não me incomodam, e remove-las não é obrigatório. Obrigada pelo carinho vc tbm.

Daniel, muito obrigada pelo carinho :)

Deus abençoe vcs!

Anônimo disse...

bom ter algém que fala sobre os problemas que enfrentamos.fiz a cirurgia ha 26 dias.carmend#prr1,mpf.gov.br

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia ha 36 dias.minha familia mora no sul.Estou na luta sozinha,carmen

Anônimo disse...

voce ficou linda

Rosana Oliveira disse...

OBRIGADA CARMEM!
ESPERO QUE O BLOG CONTINUE TE AJUDANDO.
PERMANEÇO À DISPOSIÇÃO. :) BJS

Laís de Paula Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laís de Paula Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosana Oliveira disse...

Olá Laís! Boa tarde, querida!
Vamos lá, a cirurgia bucomaxilofacial identifica o terço inferior da face como uma das áreas que pode ser cirurgicamente modificada, para proporcionar uma melhor harmonia facial, permitindo que o perfil do paciente seja significantemente alterado tanto por procedimentos de avanço quanto de recuo. Ou seja, basicamente, garantir uma harmonia entre os pontos do nariz e mento. Por isto, muitas vezes, sob o ponto de vista estético, a mentoplastia está intimamente ligada à rinoplastia. Então, se o indivíduo não sofrer nenhuma deformidade dento facial, e sua principal queixa for o seu perfil, havendo indicação para mentoplastia (que tbm é uma ortognática), o mesmo poderá se submeter ao procedimento. O mesmo vale se a rinoplastia for o procedimento mais indicado.
Contudo Laís, se vc de fato sofrer a disfunção denominada Classe II (retrognatismo), a mentoplastia isolada não será suficiente. O resultado não ficará satisfatório tanto funcionalmente, quanto esteticamente.
Não me admira o fato de vc não ter sido apresentada à ortog por nenhum dos teus Dentistas; Infelizmente muitos se tornam apáticos à isto. Por outro lado, pode ser que vc não tenha a disfunção. Adoraria ver tuas fotos, pra tirar minhas dúvidas, e te ajudar de uma forma mais objetiva. De toda forma, procure um Cirurgião BucoMaxiloFacial.

Minha biografia Ortognática continua à tua disposição.

Abçs

Laís de Paula Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscilla disse...

Olá Rosana, gostaria de saber se o seu canto melhorou depois da cirurgia, se seu volume de voz aumentou e se havia algum desconforto na garganta quando você cantava antes e que não há mais agora que você fez a cirurgia.
Obrigada
Que Deus te abençoe abundantemente!

Rosana Oliveira disse...

Olá Priscilla!!!!
Melhorou significamente. Tanto na dicção quanto na impostação. Acentuou positivamente meu contralto. O maior desconforto era muscular; os músculos da face cansavam rapidamente...

Desculpa a demora, moça!
Às ordens! ;)

Deus te abençoe, bj.

Priscilla disse...

Que isso! Muito obrigada por responder! Beijos

Alisson Menezes disse...

Olá Rosana. Vi seu blog e estou tendo problemas com a Hapvida para cobrir a cirurgia. Fui no Buco deles e ele me disse que plano de saúde não cobria essa cirurgia. Então fui reclamar na central e me mandaram em varios lugares e não resolveram nada. Ai fui num buco particular, que me passou os exames e me pediu para trocar de plano, pois em seus 15 anos de trabalho nunca conseguiu operar ninguém da Hapvida. Como você conseguiu esse milagre? Outra duvida, todo mundo que faz a ortognatica tem de fazer mentoplastia? Parabéns pelo resultado, ficou ótimo!

Rosana Oliveira disse...

Olá Alisson! Respondendo a tua segunda pergunta: -Não, nem todos que fazem a ortog precisam necessariamente operar o mento.
Quanto à HapVida, de fato é um desgaste né... mas posso te ajudar.
Me add no facebook. Obrigada pelo ótimo ;) ehehehe

Alisson Menezes disse...

Rosana, eu não uso facebook, pode falar por e-mail? alisson.menezes_05@hotmail.com
Estou desesperado para fazer essa cirurgia, irei hoje fazer os exames de raio-x. Quanto tempo vc levou para conseguir fazer a cirurgia com a HapVida?

Laís de Paula Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.